Sobre
Bruno Pelicia
Mestrando em Psiquiatria e Psicologia Medica (UNIFESP). Graduado em Psicologia (2018), pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Acompanhante Terapêutico (UNIFESP). Experiêmcia experiência na área da Psicologia Clínica, com ênfase em Promoção de Saúde e Psicopatologia e Uso do álcool e outras Substâncias Psicoativas.

01.
Depressão
A depressão se manifesta por apatia, tristeza e sensações de impotência e desesperança. A intensidade das cores esmaece, assim como o claro-escuro, dando lugar a uma tonalidade cinza, sem contraste. Os cheiros param de ser percebidos, as texturas deixam de ser registradas, os sons ficam amortecidos e podem até desaparecer. O processo digestivo fica prejudicado e o corpo passa a ficar pesado. Os movimentos corporais ficam lentos, os pés se arrastam. Em suma, o corpo penetra um estado de insensibilização da sensorialidade.
02.
Dependência Química
03.
Transtorno Bipolar
O transtorno bipolar (TB) é uma doença crônica cuja característica particular são os episódios alternativos mania e depressão, ou episódios com sintomas de ambos os polos, chamados mistos, que afetam a operação global.
O uso de drogas atualmente é considerado um grave e complexo problema de saúde pública. Falar sobre drogadição é discutir o processo saúde/doença, considerando-se os modelos que contribuem para a compreensão do fenômeno no momento atual e das estratégias de intervenção estabelecidas.

© 2020 por Dr. Bruno Pelicia.
